Eu queria escrever algo, mas então né...
O caso é: eu acordei com vontade de escrever alguma coisa nesse blog, e eu até planejei umas coisas. Pausa aí. Se eu pensar bem, provavelmente deu errado porque eu planejei, já que as coisas que eu faço sempre funcionam melhor quando eu improviso. Continuando. Veja: eu estava com vontade, mas quando eu fui escrever simplesmente não saiu nada.
Provavelmente, não saiu nada porque eu não tenho o que escrever. Meus plots são inacabados e confusos, meus desabafos são incoerentes e eu não me vejo em posição para fazer críticas. Afinal, quem sou eu na fila do pão?
Sendo o padeiro, a dona Maria, o seu José, o saco de pão ou sei lá o que mais dentro da fila, o que importa é que eu não sei sobre o que escrever, então eu vou divagar um pouco aqui para matar tempo e quando minha mãe perguntar o que eu estou fazendo, vou poder dizer que estou escrevendo minha lição de português (o que não é mentira).
Eu queria usar esse blog para postar meus plots, porque eu tenho vergonha de fazer isso em sites de fanfics, mas acontece que eu olho pra eles, eles olham pra mim e nós pensamos "Isso não vai prestar". Mesmo que todo mundo me diga que eu escrevo bem, eu sempre fico meio intimidada com aquele povo que já escreve há mais tempo. Agora mesmo eu sei que ninguém vai ler isso, e isso me deixa um tantinho mais tranquila.
Eu sempre repito isso, "ninguém vai ler". Acho que eu estou um tanto pessimista, mas é como eu digo, tanto faz. Se escrevo para alguém ou não, tanto faz. Eu tenho que trabalhar mais essa minha indiferença e parar de pensar no que os outros acham.
Mas, veja, eu sou meio engraçada nesse ponto: não me importo com o que pensam das minhas roupas, do que eu digo, do que eu faço, do que eu pareço ser. Porém, eu fico insegura quando envolve a opinião alheia sobre o que se passa na minha cabeça, principalmente naqueles momentos inoportunos da madrugada ou da aula ou de qualquer outra situação onde não dá pra escrever.
Por isso, eu acho, que quando eu vou escrever o único assunto que encontro é "não consigo escrever algo decente". Realmente, tenho que trabalhar minha insegurança.
Enquanto eu não me decido, meus posts vão ser basicamente sobre minhas discussões internas, como esse aqui. Talvez se torne só sobre isso, o que vai ser bem chato. Ou talvez tenham várias histórias "de amorzinho" (como diria a Fani, de Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta), mesmo que escrever romance não seja a minha praia. Talvez eu tome coragem para fazer uma crítica literária, ou entrar em temas mais profundos, mas ainda são ideias em amadurecimento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá ser pensante. Nem li tudo e já adorei o seu Blog. Vem um dia visitar o meu . Eu sou o Porominati. XD
ResponderExcluirObrigada, Porominati! Pode deixar que eu vou visitar seu blog logo! Estou ansiosa para ver suas teorias...
Excluir