Fique calma

"Calma".

Não se preocupe em dizer isso pra mim agora.

Sabe, eu não estou brava, não precisa me olhar desse jeito receoso.Você não fez nada de errado.

Eu sei que eu fico brava quando você me fala para ficar calma no meio de uma discussão, mas eu só gritei porque você não me ouviu na primeira, nem na segunda, e muito menos na terceira vez que eu chamei.

Me desculpe se minha voz não tem muita entonação, me desculpe por não conseguir usar sarcasmo ou ironia, me desculpe por não entender as brincadeiras escondidas no tom da sua voz.

Bem, você também não entende quando eu faço uma piada ou te peço para secar a louça. Você sempre me diz "Calma", como se eu estivesse irritada.

Eu não estou sendo grossa com você.

Na maioria das vezes, é sem querer.

Minha mãe me ensinou a ser gentil com todos, e minha intenção nunca foi te tratar mal.

É tudo culpa da minha voz sem entonação faz com que ninguém entenda que eu estou brincando. Na maioria das vezes, eu estou.

Eu não estou irritada só porque eu estou terminando as mensagens com um ponto final, ou porque eu não uso emoticons ou abreviações. É involuntário, eu estou acostumada a ser ortograficamente correta. Além disso, eu não acho que aquelas caras amarelas realmente mostram como eu me sinto.

Eu não gosto de me prolongar muito, então eu vou responder rápido e com poucas palavras. Eu não estou pretendendo ser grossa. Na verdade, acho que isso significa que "ser eu mesma" é sinônimo de "ser grossa", no ponto de vista de uma pessoa que não me entende.

Bem, não é como se existissem muitas pessoas se esforçando para me entender.

Então, eu preciso repetir que não estou irritada? É tão difícil assim olhar para mim de verdade, nos olhos, e ver o que estou sentindo?

Você poderia, por favor, entender que eu, na verdade, não vou gritar com você? Na verdade, o que eu mais quero fazer quando você me fala isso é chorar.

Eu me controlo sempre, engulo o bolo que se forma na minha garganta e pisco diversas vezes para mandar embora as lágrimas que me sobem aos olhos.

"Estou calma" é o que murmuro só para mim, num fio de voz tão fino que nem eu escuto bem, repetindo isso como um mantra.

Não tem funcionado. Para o mundo, nunca estarei calma.

O conformismo me irrita, mas talvez estejam certos. Eu não estou calma, ok? Feliz agora?

Comentários

Postagens mais visitadas