Cheiro de Menta

Engraçado, porque você nem mesmo sabia quando começaram a se falar. Você estava fazendo algo e, num piscar de olhos, estavam os dois conversando enquanto mascavam chiclete. Não havia nem questionamentos sobre de onde o chiclete surgiu, era simplesmente natural que estivesse presente na cena.

Tudo era suave perto dele. Estar com ele era fácil. Apenas ficar lá, olhando a paisagem, em completo silêncio, cada um mascando seu chiclete e tendo como trilha sonora os pequenos "POP" do estourar das bolas que faziam do doce. Com qualquer outra pessoa seria desconfortável, mas com ele não era.

Era fácil conversar com ele. As conversas entre vocês eram banais, nada muito filosófico ou revelador, nada explicitamente íntimo. Tudo que falavam um para o outro eram peças perdidas de um quebra-cabeça, bonitas e brilhantes por si mesmas apesar da bela imagem que formariam juntas .

Foi engraçado, já que vocês não eram essenciais nas vidas um do outro, quando doeu, de qualquer forma, quando ele foi embora sem avisar.

E era engraçado, você sabia, como era fácil encontrar pedaços dele nos lugares menos prováveis. No banco do ônibus pichado com uma poesia barata, na poeira acumulada debaixo da cama, na sobrancelha de alguém, nas tintas brancas da loja de artesanato, no seu reflexo no espelho.

Era engraçado o chiclete, que você não notou que sempre foi de menta. Assim como as balas, as quais você nunca aceitava quando ele oferecia. Era engraçado como você nunca tinha percebido que, em todas as poucas vezes que vocês trombaram na sorveteria, eles sempre pedia sorvete de menta (coisa que você odiava).

Era engraçado você ter notado isso quando sua prima te ofereceu um chiclete de menta e seu peito pesou um pouco. Era engraçado como não era nada muito importante, mas lágrimas ameaçaram deixar seus olhos quando você sentiu o cheiro do doce. Traziam memórias tão, tão simples... Era engraçado como elas pareciam simultaneamente insignificantes e importantes.

O mais engraçado de tudo: você provavelmente não teria notado nada disso se ele não tivesse partido.

Comentários

Postagens mais visitadas