"Isso não parece algo que você faria"
Tem aquela pessoa que sorri todo dia, mas é porque está com vontade de sorrir. Então um dia ela não tem vontade de sorrir. Talvez algo estivesse realmente mal, talvez estivesse com preguiça de sorrir, talvez só estivesse sem vontade. Então, surge alguém e diz "Nossa, por que você não está sorrindo hoje? Isso não parece com você" e ela se sente na obrigação de sorrir.
Mas se alguém diz que ela não é ela mesma, isso a persegue em seus pensamentos. Então, quem mais seria? O que ela é? Quem ela é?
E o sorriso do dia seguinte não é real, porque não há vontade real de sorrir. Ele está lá para que as pessoas o enxerguem e pensem que sabem tudo o que acontece para esse sorriso existir.
Elas veem o que querem ver.
🌙✨
As pessoas têm a mania engraçada de tentar saber quem você é sem realmente saber. Afinal, ninguém conhece alguém completamente, é impossível. Ninguém conhece a si mesmo completamente, como faria isso com outra pessoa?
Você pode perceber coisas que quase ninguém percebe sobre alguém, mas você não sabe tudo. Esse é o ponto: as pessoas acham que sabem tudo, mas não viram nem um terço da ponta do iceberg.
E sempre tem aquelas pessoas que vão te julgar quando você faz algo, porque elas vão falar que não parece com algo que você faria, ou que não combina com você, ou qualquer umas dessas babaquices que todas as pessoas já falaram na vida. E então você faz uma coisa que é tão sua cara que parece quase parte do seu ser, e uma pessoa com quem você teve três ou quatro conversas casuais sobre seus gostos vem e diz que isso não tem nada a ver contigo, mas quem é ela para saber?
Eu acho engraçado quando as pessoas se surpreendem quando eu não faço a lição de casa, porque elas acham que eu sou uma aluna exemplar só porque eu tiro boas notas. Ou quando elas descobrem que eu sou uma romântica incurável que acredita em destino, porque eu pareço uma cética que odeia o amor e é totalmente insensível.
E não me interessa mais o que pareço pra elas, porque eu percebi que não valia a pena. Ninguém tem o direito de dar pitaco na vida de alguém. Ninguém é obrigado a nada. As pessoas deveriam é parar de disfarçar críticas como se fossem sugestões.
Esse foi o Ser Pensante, direto da Terra para o Luas Aleatórias.
Ui ui, você bem profunda. Gostei desse: "Não me julgue pelas 3 ou 4 conversas casuais que tivemos".
ResponderExcluirOlha quem apareceu por aqui... Se eu te disser que o post era pra ser sobre o porquê eu gosto tanto de rosa, você acreditaria? Minha cabeça me leva para lugares estranhos às vezes.
Excluir