(DJ, toca "Culpa", d'O Terno)

 Todo setembro, desde o começo do meu projeto da Coral, eu fico na onda de tentar escrever algo para a cor "Florescer de Setembro" mas não tenho ideia sobre o que escrever. Eu já estou nessa onda há uma semana e meia, e o único resultado que dá é tela azul. Talvez essa cor tenha que vir com uma vibe diferente das outras (não que as outras tenham alguma vibe específica, eu só segui alguns critérios estranhos da minha cabeça que só fazem sentido para mim, e eu acho que pra escrever essa cor eu vou precisar tirar alguns desses critérios de cena, o que me deixa com um sentimento meio méh, se é que você me entende).

Eu também tenho que ler os livros do vestibular, que é um rolê que eu estou tentando me convencer a fazer antes de pensar no blog (ou a ler livros por lazer), o que me faz me sentir culpada porque o vestibular está batendo na minha porta como a milícia de um rei tirano de fantasia de época pedindo impostos. E eu também tenho que fazer minhas redações desse bimestre, o que só me faz perceber como eu só estou piorando minha situação.

Maaaaas, ao mesmo tempo, eu estou com muita vontade de fazer uma seção de resenhas nesse blog, porque eu tenho passado muito tempo no BookTok e no BookTube e eu sou influenciável assim. Eu nem tenho lido muito além de fanfics ultimamente, então eu sei lá porque eu acho que falar de livros publicados é uma boa ideia de conteúdo.

O rolê de não ter lido muito nesses últimos anos também é um assunto da minha lista de coisas que me deixam culpada, só que essa é meio pior do que as outras porque a culpa de não conseguir fazer algo que você sabe que você gosta de fazer está em um patamar totalmente diferente da culpa por não fazer um obrigação que você não quer fazer. Se é que isso faz sentido para você, pequeno ninja lunar.

(Recomendações de leitura aleatórias: "Loveless" (Alice Oseman), Minha Experiência Lésbica com a Solidão (Kabi Nagata), Ao no Flag (KAITO)).

Então, é, eu meio que estou no limbo do "eu quero escrever, só que se eu não fazer primeiro o que eu tinha prometido eu vou me sentir culpada, mas eu não quero fazer o que eu prometi", o que é meio típico de mim recentemente.

Eu nem queria falar de culpa nesse post, pra você ter noção de como minha cabeça decidiu dar a louca nessas sete horas que eu deixei de intervalo entre o primeiro parágrafo e o resto do texto. Eu só ia falar sobre como eu tenho me focado muito em fazer "Florescer de Setembro" pra ter concentração o suficiente para pensar em fazer os outros posts que eu quero fazer.

Eu meio que odiei esse texto inteiro e eu nem sei por que estou postando ele. Argh.

Comentários

Postagens mais visitadas